Regionalização da América - 8 ANO
Regionalização do continente Americano: Regionalizar é dividir espaços territoriais a partir de um critério. Cada área formará um grupo que possuirá características semelhantes, assim, passando a ser chamada de região. A regionalização é uma forma de generalização, pois desconsidera as particularidades da região. No caso do continente americano, ele pode ser visto sob três ângulos diferentes, ou melhor, sob três formas de regionalização diferentes. · Do ponto de vista Físico; · Do ponto de vista Econômico; · Do ponto de vista Cultural. Do ponto de vista Físico, ou pela configuração territorial, o continente é dividido em três grandes conjuntos: · América do Norte: A América do Norte compreende o Alasca, EUA, Canadá, a Groelândia e o México. Constitui de um grande continente. · América Central: A América Central é composta por um istmo, que vai de Belize até o Panamá, além de todo o conjunto de ilhas. · América do Sul. A A...